Como adicionar um contato no Whatsapp

Entre os motivos para a imensa popularidade do Whatsapp merecem destaque a praticidade e a gratuidade do serviço. Para usar o aplicativo, pouco importa o modelo do celular – basta que ele tenha acesso à internet. Há ainda a possibilidade de usar Whatsapp no PC, mas essa é outra história. O interessante deste aplicativo é que não importa o quanto você o use, irá sempre mandar e receber mensagens de seus contatos gratuitamente. É só baixar o aplicativo, cadastrar seu número no Whatsapp e mandar mensagens para seus amigos. Mas, afinal, como se adicionam os contatos no Whatsapp?

O procedimento pode causar alguma confusão. Isso porque adicionar um contato a sua lista de contatos no WhatsApp não é um processo que ocorre diretamente, mas sim de forma indireta. O primeiro passo é localizar o aplicativo em seu smartphone e abri-lo como você costuma fazer. Depois, adicione um contato em seu próprio smartphone normalmente – não diretamente no aplicativo WhatsApp, mas sim no seu aparelho, como se fosse fazer uma ligação.

Adicione o número e o nome da pessoa, pondo-a em sua lista de contatos. Ao fazer isso, volte para o aplicativo, feche-o e abra novamente. Confira em sua lista de contatos e de favoritos se o novo usuário está adicionado lá. Se não estiver, clique em “Atualizar”, feche o aplicativo e o abra mais uma vez e pronto, lá está o novo usuário adicionado aos seus contatos.

Dicas e sugestões
Para este procedimento você só precisa de um smartphone com acesso à internet e o aplicativo WhatsApp instalado. Caso não o tenha, baixe e passe a utilizá-lo gratuitamente. Sua instalação também é de graça através do Google Play. Lembre-se que este aplicativo só adiciona pessoas que estejam salvas em sua lista de contatos do smartphone e somente as que possuem o mesmo tipo de aparelho e o aplicativo WhatsApp instalado. Caso não consiga adicionar o contato em questão, pode ser que o mesmo não possua o aplicativo.

Comente

Memes VIP

Seja o primeiro a receber memes do Whatsapp!